terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nem a 'Galinha Pintadinha' conseguiu tal feito!!


Meu dia começou divertidíssimo...Que bom!

Acordei mais cedo, organizei algumas coisas. Liguei a TV. Assisti ao telejornal 'Bom dia, Brasil' e, a seguir, o programa 'Mais Você', que começou com uma situação intrigante - Ana Maria Braga tentava equilibrar um ovo em pé, pois afirmava que, uma semana antes e/ou uma semana depois do início da Primavera (23/9), o sol passa do Hemisfério Norte para o Hemisfério Sul, e, justamente nessa época que ele está cruzando a linha imaginária do Equador (o nome do fenômeno é EQUINÓCIO), acontece o ponto de equilíbrio de tudo, e a prova disso é que fica, inclusive, mais fácil para se conseguir equilibrar um ovo em pé.
Falei comigo mesma: 'Mas com que objetivo, eu tentaria equilibrar um ovo em pé?!? Será que esse povo não tem o que fazer?!?'.

A versátil apresentadora mostrou, em seguida, algumas pessoas no seu estúdio, colocando diversos ovos em pé.

Como sou a curiosidade em pessoa, adivinhem...kkk...Fui tentar também, mas não consegui, lamentando por minha suposta inocência - "Putz...isso é impossível! Quem conseguiu, se aproveitou de algum truque!" e emendei: Ah...que bobagem, tenho, realmente, outras coisas para fazer.” Voltei para meus afazeres, assistindo ao programa. Vi Ana Maria tentando, tentando, tentando...(eu já estava ficando tensa ao ver aquilo) até que, finalmente,ufaa...conseguiu!! Caramba!!A mulher vibrou muito...
E o pior: EU TAMBÉM VIBRARA COM O GRANDE FEITO!
Muita calma nessa hora... o programa é ao vivo e eu estava com os olhos pregados na televisão...não tinha como fazer um truque naquele momento!

Foi aí que um ovo acabou mexendo com meu orgulho.
Instigada, pensei: "Opaaa...Não! Se ela conseguiu, eu também consigo!"

Corri até a geladeira novamente, peguei o ovo e comecei minha tortura!
Imaginei um equilíbrio total - nada....
Agora, superzen!! - E nada!! ( Parece que o ato de se conseguir colocar um ovo em pé também depende do nosso equilíbrio interior).
Imaginei o Sol bem no ponto imaginário da linha do equador, muita calma, concentração... e....tcharannnnnnn...Eeeeeeeeee...
'Nossaaa... eu conseguiiiiiii!!!'...kkkk...
Corri na estante, peguei minha máquina fotográfica e ...flash..flash..flash...
"EU CONSEGUIIII!!...EU SOU MUITO BOAAA!!"...Eu tentava não gritar porque Joaquim estava dormindo..."YESSS!!!"
E não é que a gente fica feliz de verdade ao conseguir realizar algo que parece bastante difícil, rapaz?!?...kkk

Realmente, o Sol está bem no ponto da linha do Equador! Tudo, com um pouquinho de calma e persistência, pode ficar equilibrado...


Nota: Sei que quando minha licença-maternidade terminar e eu voltar para o meu trabalho, tendo, paralelamente, de cuidar de casa, bebê, marido, e de mim mesma, não terei tempo para tentar tal façanha... (se eu estiver me sentindo muito estressada, talvez eu tente ter paciência, pense em tudo branco, mentalize um mantra e fique na saga do equilíbrio do ovo, embora seja muito mais complicado fora da época do equinócio da Primavera. Caso eu não consiga a paciência monástica, à primeira tentativa de pôr (com respeito às galinhas) um ovo em pé, pelo menos, eu farei uma bela omelete...


Foto do grande feito!! (Obs. Essas manchinhas brancas na pia são do próprio mármore... Não é sujeira não, hein?!?..kkkk)


Tenho certeza absoluta de que muitos, após terem visitado este blog hoje, correrão até a geladeira, para pegar um ovo... (risos.)

Um comentário:

  1. Texto show de bola, Bê!!!
    Como me diverti, embora não ouse equilibrar um ovo neste momento (22h31), kkkkk!!!
    Beijos, querida!

    Gisele

    ResponderExcluir